18/10/2017

Toque FLYLady: Eu não tenho tempo!

Caras FLYMigas,

A FLYLADY foi convidada por um editor de revista, que me pediu uma dica sobre como ter uma boa temporada de férias e comemorar sem Stress as Festas de Final do Ano!

Pensei em qual seria? A resposta veio tão rápido que eu até me surpreendi.
Deixe o seu perfeccionismo de lado!


Se eu posso falar em abandonar seu perfeccionismo, então você pode passar pelos feriados, sem todo o estresse que o perfeccionismo provoca em você!


Eu sei que você está procurando o "Natal" perfeito, mas vamos enfrentar a realidade! Isso só acontece nas novelas ou no cinema. Eu quero que você se permita a liberdade de celebrar o feriado sem esse estresse.


Vejamos como seu perfeccionismo arruína suas festas e férias no final do ano!


1. Você procrastina até o último minuto para fazer nada, porque simplesmente não parece ter tempo suficiente para fazer o certo ou você acha que não fez nada! Então realmente o tempo não rende, porque fica em seu jogo "coitadinha de mim"! NÃO TENHO TEMPO! Esta frase é seu atraso!
2. Ir às compras é adiado até o último minuto, porque nós não planejamos nossas listas e depois corremos atrás de qualquer loja, procurando qualquer coisa e gastamos mais do que nunca para conseguir algo para presentear. Você se sabotou por causa dessa frase novamente. NÃO TENHO TEMPO! Sim, você tem se começar a planejar algumas semanas antes!


3. Você se vê dentro de um padrão aqui, esperando até o último minuto? Você sabe o significado da palavra Prazo? É o ponto em que não temos mais tempo. Em outras palavras, você praticamente se mata fazendo isso, quando um pouco a cada dia teria ajudado a colocar todas as coisas em ordem sem o stress. AGORA VOCÊ REALMENTE NÃO TEM TEMPO! Mas imagina, se colocar seu traje de super mulher e se acabar junto com o resto da família tentando salvar a festa "nas coxas" vai resultar em algo? Isso é o que torna as Festas desgastantes!


4. Porque você esperou até o último minuto novamente para comprar itens, se depara com uma maratona de embrulho. Ninguém gosta de fazer isso e é difícil encontrar ajuda. Seja gentil consigo e faça um pouco por dia. Se ouvir-se a si mesma dizer: "EU NÃO TENHO TEMPO AGORA PARA FAZER CORRETAMENTE". Então, basta fazer um pequeno pacote naquele momento!
5. Agora vamos olhar para a decoração de sua casa. Você ouve os seus filhos pedirem para fazer as coisas e então essas palavras saem de sua boca: Eu não tenho tempo agora! As palavras desagradáveis, normalmente, ditas em tom grosseiro, porque você está com raiva de si mesma, sentindo a pressão da procrastinação.

Você quer saber por que não tem tempo? É por causa do seu perfeccionismo! Você acha que não tem tempo para fazê-lo bem! Decorar a sua casa não tem que ser feito tudo de uma vez. Divida o processo em etapas menores, aplique aqui o BabySteps para decorar a sua casa e desfrutar e quem sabe estabelecer novas tradições.

Quando ouvir as palavras desagradáveis saírem de sua boca: EU NÃO TENHO TEMPO!

Quero que programe seu TIMER para 15 minutos e faça alguma coisa! (não esqueça, você pode fazer qualquer coisa em 15 minutos!!)

"Você tem tempo! Nós todos temos a mesma quantidade de tempo em um dia e é como podemos escolher usá-lo que faz a diferença."

Quando o perfeccionismo anuvia o seu pensamento, você esquece que fazer um pouco também fazem as coisas saírem melhor.

"Festas de Final de Ano" comemoradas incorretamente ainda abençoa a sua família!

Deixe o seu perfeccionismo e a desculpa chorosa: EU NÃO TENHO TEMPO e desfrute deste Final de Ano.
Você está pronto para o "Holiday Cruising" - "Cruzeiro para o Final de Ano"?

Monte Seu CONTROL JOURNAL DE FINAL DE ANO: sugestões Aqui


FLYLady

Tradução e adaptação: FLYRoBrasileira



Destaque:

Espiadinha Zona 03 - Banheiro e outro cômodo - 15 a 19 de Abril 2024

Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana!  Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa Sema...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0