29/05/2013

Reflexões da Pia - Seu primeiro BabyStep

1

Seu primeiro BabyStep - Por onde começar

 
Fiquei tentada a começar explicando por que este livro é diferente de todos os outros que tratam sobre o assunto limpeza e organização, que agora estão encostados em suas estantes, sendo usado para nivelar a mesa da sala de jantar, ou segurando uma pilha de lixo!
 
Mas eu não vou, o programa FlyLady não se trata de limpeza. É sobre a mudança de sua vida para torná-la mais gratificante e levando a um objetivo mais importante, a "FLY - Voar", ou, Finalmente Amar a Si Mesmo. Este é um conceito que vou falar neste livro o tempo todo.
 
Eu comecei a ajudar os outros através do Mentors na Internet e que ajudou o Sistema FlyLady evoluir. Eu sou uma pescadora ávida e instrutora de pesca. Quando eu comecei entrar na Internet vi que precisava de um nome, então eu escolhi FlyLady. Desde então o termo FlyLady tem assumido muitas formas diferentes.
 
As pessoas me perguntam: "Você é a FlyLady? "Amigos perguntam uns aos outros: Você faz FlyLady?", e na internet existem grupos de FlyBabies que se reunem e conversam umas as outras.
 
Este livro começa onde qualquer pessoa que se torna um membro da FlyLady começa: com um BabyStep. Chamamos isso de tornar-se um FlyBaby e enquanto você usar este livro, cada um dos seus BabySteps serão somados. Você vai perder os sentimentos de culpa e fracasso que tem alimentado ao longo de sua vida. 
 
Sua desorganização irá desaparecer e sua vida mudará para sempre.
 



"Sua casa não ficar sujo durante a noite e não vai para ficará limpa em um dia. "
 





Eu posso ouvi-lo agora: "O que devo fazer primeiro? Por onde eu começo?  Minha casa é um desastre total e não há nenhuma maneira de sempre ficar limpo!

Antes de começar, pegue uma agenda e lápis e anote a data de hoje na primeira página. Este é o dia que você começará a voar. Você saberá por que em breve. Eu sei está pronto para começar, mas mantenha a calma, porque EU não quero que quebre-se ou queime-se (desanimar demais). Nós vamos começar com uma tarefa de limpeza. Você apenas tem que ter fé de que esta é a melhor maneira de começar. 



"Sua casa não ficou suja em um dia e não é vai ficar limpa durante a noite."






Com esse aviso aprenda a ser gentil com você mesmo, aqui é o seu primeiro trabalho. Tudo começa com uma Pia Brilhante.

Primeiro BabyStep: Brilhar Sua Pia.

Eu sei que não entende por que eu quero que esvazie sua Pia de pratos sujos, limpar e brilhar quando há muito mais que fazer. É tão simples. Eu quero que você tenha um sensação de realização.

Você tem lutado por anos com uma casa bagunçada e está tão abatido. Eu só quero colocar um sorriso em seu rosto. Quando você chegar na manhã seguinte, sua Pia vai cumprimentá-la e um sorriso virá através de seu lindo rosto. Eu não posso estar lá para dar-lhe uma grande abraço, mas eu sei como é bom ver-se refletida em sua pia da cozinha. Assim, todas as manhãs este é o meu presente para você. Mesmo que não possa estar lá para dar um tapinha nas suas costas, eu quero que você saiba que estou muito orgulhosa de sua atitude.
 
Na próxima publicação iremos mostrar como Brilhar Sua Pia, nós gostamos de chamá-lo de "Brilhar a Pia 101": (Nota: Se você tem uma cor especial ou decoração, verifique a garantia e as instruções especificas de limpeza), em uma pia de cerâmica, por exemplo, você pode não será capaz de ver o seu reflexo, mas o seu coração vai estar brilhando porque sabe que a Pia está limpa!
 
Você ainda vai sorrir! Não reclamar ou queixar-se de que não pode fazer isso porque ela está cheia de pratos sujos e água suja. Eu não estou dizendo que lavarár os pratos, tudo que eu quero é que você deixe os pratos sujos no balcão para que possa chegar ao fundo de sua Pia.
 
Agora com uma Pia de cozinha vazia, eu sei que não saberia o que fazer ou por onde começar, então darei instruções específicas sobre este assunto. Você também deve saber que já ouvi todas as desculpas do mundo quando se trata de Limpar as Pias, e eu sei que pode ser um pouco duvidoso esse processo. Basta confiar. Mesmo Pias velhas podem parecer novas outra vez com um bom trabalho de esfregar e o produto de limpeza indicado para o material de sua Pia. Certifique-se e enxaguar bem entre cada etapa, pois a mistura de produtos à base de cloro com produtos à base de amoníaco doméstico pode ser tóxico!
 
continua...

Destaque:

Espiadinha Zona 03 - Banheiro e outro cômodo - 15 a 19 de Abril 2024

Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana!  Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa Sema...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0